terça-feira, junho 27, 2006

O Blog e os Motores de Busca

Não ando aqui para enganar ninguém! Quem me lê há algum tempo sabe disso. Mas, confesso, algumas pessoas que aqui vêm têm-se sentido enganadas. A culpa não é minha, juro.
É dos motores de busca.
Como devem calcular, são feitas por dia milhões de buscas nos referidos motores – mesmo em português – e algumas dessas buscas acabam por vir ter a este blog. Infelizmente para quem as faz, uma vez que aqui não há respostas, apenas perguntas. Muitas.
Ainda ninguém protestou mas, estou certo disso, já houve pessoas a sentirem-se frustradas quando, usando o link, aqui chegam para apenas constatar o que isto é.

Tendo o nome que tem, muitas dessas pessoas que cá vêm ao engano, procuram os malefícios das mais diversas coisas: tatuagens, maquilhagem, , água (!), doces, cerveja (tem?), ganja (não acredito que tenha), da pratica de exercício e, por estranho que pareça, do reino animal.
A felicidade também cá traz algumas pessoas, mas menos… pudera: tentou novamente porta felicidade, felicidade como estado espírito de 1990 a…, felicidade mini orgia, papel parede felicidade (ou papel parede do dia das mães, já agora), sucesso felicidade, são só alguns exemplos. Pergunto eu: o que será uma mini orgia? Para gente pequena? Se alguém tiver uma ideia…
Mas há outras buscas mais ou menos estranhas (quem sou eu para as classificar), que aqui desaguam. Alguns exemplos: “mãos nos testículos” (com esta grafia e, já agora, o que procurará quem faz uma busca destas, uma maneira revolucionária de sentir os dito cujos?, de os coçar? Também não sei se quero saber); síndrome da criança desajeitada (apesar de o link para o blog apenas aparecer na página 10 do google), chave lavatório (mais uma vez, o que procurará a pessoa?), se você conduzir autocarro (pode usar o claxson e assustar muita gente?), bar porcarias Bragança (gostava de poder ajudar esta pessoa, mas não conheço nenhum bar destes em Bragança), bebida mais alcoólica (busca meritória mas que neste blog não tem resposta – para mim cerveja é mais do que suficiente), como tirar curso instrutor spinning (não tenho pedalada para tanto), sites com jogos de inventar super-herois para crianças (as preocupações de certas pessoas), típica mulher holandesa (como se eu soubesse…), nudismo Ílhavo (pelos vistos existe, tenho que averiguar), fisioterapia em traumatismo craniano (sic), Zé Malhoa (esse grande maluco… se procurar Ana Malhoa também cá vem ter), mensagem de aniversário de namoro esquecido (está tramado este), montagem de baloiço (recomendo Ikea), prostituição Amesterdão (vê-se muita, mas isso não faz de uma pessoa um especialista…), como lidar com um hipertenso (sou mau exemplo, a não ser que se queira ficar a saber o que não fazer) e desmaiar frente ao altar (seria algum noivo com receio de lhe acontecer).

Também a nível culinário este blog engana algumas pessoas, senão veja-se os seguintes exemplos: natas do céu, feijoada de lingueirão, fritar congelados e como retirar nódoa óleo fritar. Mais uma vez, pedimos desculpa pelo tempo perdido.
Em termos de decoração os enganos mais frequentes têm a ver com candeeiro ventoinha suspensa, decorar quarto rectangular comprido e estante suspensa do tecto (tudo coisas que eu desconheço, para mim é ciência oculta).

Aproveito a oportunidade para pedir desculpa ao Dr. Alberto Calvo, por lhe desviar alguma clientela, mas juro que é sem intenção. E de dizer a quem recorreu a este blog através do Altavista para saber como se dá um beijo, que tem que ser mais especifico (no rosto? com língua? Homem em Mulher? Homem em Homem? Mulher em Mulher? Beijo de amizade ou outro?... não é que perceba do assunto mas, quem sabe, não me ocorra alguma sugestão interessante; para inventar estou cá eu).

Geograficamente, fora de Portugal, é no Brasil que mais gente este blog tem enganado, mas também na restante América do Sul (e Central) – na que fala castelhano, portanto – umas quantas pessoas têm vindo ao engano, especialmente quem quer saber mais sobre taxismos, que parece ser algo importante para aquelas bandas.
No Brasil, parece haver grande interesse por bijus, seja biju de felto, cor principal de bijou para verão 2006 ou como ser vendedor ambulante de bijou (!!), o que me parece ser uma profissão com muito que se lhe diga.

E é assim, sem querer, lá ando a desencaminhar algumas pessoas. É sem intenção, repito.

* * *

Este post é para ganhar tempo. Ando a fugir um pouco às minhas estórias mas, os acontecimentos mais recentes, têm-me retirado algo de que preciso para juntar as ideias (e sim, eu sei que posso demorar o tempo que for preciso e tal. É isso que estou a fazer).

49 comentários:

Anónimo disse...

LOL!!

A gente espera o que for preciso pelas histórias, desde que nos entretenhas com posts divertidos como estes!!

sofyatzi disse...

Fico ansiosamente à espera das estórias, ok?

Beijnhos ;)

alice disse...

querido rui,

deveras imaginativo este post

fizeste pesquisa ou há mesmo uma estatística a revelar este tipo de resultados? nunca tinha pensado nisto nem faço ideia se vem alguém ao meu blog por engano, mas quem vier que venha por bem, ao teu e ao de todos, que é o que importa

beijinhos para ti,

alice

Unknown disse...

Rui adorei, mas diz me como chegaste a estas brilhantes conclusões? Tens k revelar, sff. Uma má notícia a Gina foi internada, ela saiu sábado e foi internada ontem, a temperatura não baixava e agora tá lá a fazer antibiótico.

Anónimo disse...

:) Sempre a surpreender...

Demora o tempo que precisares que é sabido de todos nós, teus leitores assíduos, a boa causa dessa demora...

Bjnhs

Teresa Durães disse...

ahahahahahahahahahahaahahahahahah

isso viste no t-extreme ou é brincadeira???

ahahahahahahhahahaha

919 disse...

essas tuas descobertas são mesmo divertidas!... faço minhas (com a devida licença) as palavras, as perguntas e afirmações dos outros comentadores...

Alberto Oliveira disse...

Juvenal deu a volta à chave de ignição e... nada. Outra vez e... silêncio absoluto. Até o "Camões" -o rafeiro que um dia tinha salvo das ruas, com uma pata empanada e um olho deitado abaixo, o olhava perplexo, sentado nas patas traseiras, no assento ao seu lado.
Saiu da viatura mais o canídeo. Levantou o capôt e surpresa das surpresas! o motor era uma vez!!
De imediato olhou para o animal e ordenou «Camões busca o motor; busca!»

Inês Diana disse...

lá estás tu a dar a volta ao assunto... ;)
Bem pensado ehehehe
Beijo grande!

inBluesY disse...

estava eu a pensar que raio lhe aconteceu para este post ... et voilá ... ganhar tempo !

e que tal um descanso merecido a família e e retornas com nova história e bolinhos heim :)

Fortunata Godinho disse...

Mesmo que por engano - do outro lado do Oceano, no País irmão ou nos da lingua vizinha, quem aqui vem parar lê-te e gostará concerteza. Acho que não tens desculpas a pedir.
Até que te "apeteça" escrever outra vez, keep on going :)

Rui disse...

Todas as frases assinaladas a bold e itálico se introduzidas num motor de busca, originam um link para este blog. Como é que eu sei? Ora, estas coisas sabem-se...

Isa e Luis disse...

Olá,

E o escritor tb precisa descansar:))


Uma semana repleta de muita imaginação.

Beijinhos

Isa

Paixão disse...

:))))

As coisas que o pessoal pesquisa! lol

Se queres que te diga, adoro as tuas estórias, mas estes posts soltos também são deliciosos.

Beijocas
Aproveita o tempo para gozar os teus rebentos;)

Maria Liberdade disse...

As coisas que tu sabes...

Sea disse...

lOl... Olha, até podes fazer disto um 2 em 1: ganhar tempo e "avisar" para não fazerem pesquisas com as palavras malefícios e felicidade :D
Beijo

rafaela disse...

Podes demorar o tempo que quiseres e coiso e tal e bla, bla, bla é só para ajudar a encher!

E gostei do post, e não tenho bem a certeza de como vim aqui parar, terá sido com estante suspensa do tecto? Não me consigo lembrar.

=)

Unknown disse...

Rui a Gina saiu hoje, já tá em casa.

Anónimo disse...

Exatamente o pessoal espera...
E olha la a sorte que têm em ca vir parar :D As coisas boas descobrem se ao acaso....:)
Beijos a todos e as melhoras das colicas do pekenote :)

CS disse...

Take your time, querido Rui!
Não tens obrigações aqui!

A propósito de motores de busca há um novo com um nome engraçado: accona...

Teresa Durães disse...

(p.s. mudas para os da curva normal ou para os outsiders? :))

manhã disse...

Quantos mais somos mais facilmente podemos ser enganados e enganamos, é mesmo a lei das probabilidades.

alice disse...

querido rui,

agradeço a tua visita

há muito que não recebi palavras tuas

espero que esteja tudo bem contigo

um grande beijinho,

alice

segurademim disse...

... as coisas que tu sabes!!!!! e eu nem sequer sei acertar o relógio

cor principal de bijou para verão 2006? - vermelho, verde, amarelo????

Sofia disse...

mas que grande trapalhada para aqui vai!

;))))

beijos escritor

Salvador disse...

Adorei o que escreveste, fizeste-me rir ganda maluko, realmente os motores de busca levam-nos a cada coisa mais esquisita

1 abraço e bfsemana

Sara MM disse...

AAAAAAAAAH!A!HA!AH!
ESPECTACULAR!!

Como descobriste tu isso tudo?!?!

(ops! não me digas que me tavas a enganar outras vez!??! eeeeeh!eh!eh! acho que não! acredito até ao fim! LLLOLL)

A mim o pior que me aconteceu foi ser "descoberta" por um colega do Boy.. e logo agora que andam por lá tantas barrgas mas ele insite em não dizer a ninguém :oP

Conclusão: são os motores de busca que estão mal feitos!! E só não sabe iso quem nao os usa, ou usa mas não sabe usar!! :oP


Enfim... um post em concordância com as noites bem dormidas!!! eh!eh!eh!


Bjss

GNM disse...

LOOOL

Muito interessante este teu post!

Passa um excelente fim de semana!

nocAs disse...

Um bom texto.
Um bom post.
Gosto e mais não digo! (=

Mas...
Uma dose de impaciência * muita (:

Sem história...e com uma bússula, para não perder o rumo na world wide...só tenho a dizer:
Espero pela continuação* lol

bj*

Sea disse...

Com ou sem motor de busca, um bom fim de semana :)

filomena disse...

Bom fim-de-semana.

Beijinhos

segurademim disse...

... ganháááámos, Rui

;)

Dani disse...

LOL

É realmente incrível, as vezes que aparecemos em buscas estranhíssimas!!

a_mais_fofa disse...

Acho que quem vem parar ao teu blog mesmo sem querer acaba por ficar agradecido porque é impossível ficar indiferente à tua escrita!

susana disse...

Nada de depois espreitar fotos. Vem é ao jantar, proximo dia 8, no porto.Deixo o meu tele se quiseres informações mais detalhadas 919066020! beijocas...confirma-me

virilão disse...

ò Rui, vamos os 2 e se for preciso mais homens, ponho anuncio lá no meu blog.

já agora que mal tem pesquisar "mãos nos testiculos"?
Imagina:
um jovem pede a uma menina: põe-me as mãos nos testiculos
ela responde:
hoje não
(á noite vai á net e pesquisa, a ver se está liberado e autenticado pelo "ABSexo")

Aquele abraço...isto é só malucos....e malucas

Anónimo disse...

Diversificado han? =P
Sorrisos

Vanda disse...

:)) bom, és um homem das arábias!!

e cascas de alhos não procuram por aqui??? :))

deixo-te dois beijos, um ja estava a debito :) outro fica assim a crédito :)) podes adiar mas sabes que não podes fugir :)) venha a estoria :))!!!

Van

Anónimo disse...

Felizes daqueles que vem aqui parar em tão boa companhia ;-)
Bjs e aguardo pela tua volta.

segurademim disse...

beijo Rui

Sea disse...

Passei para ver se havia novidades. Continuas a fugir das "estórias". :)
Beijo

alice disse...

querido rui,

há muito que não publicas

espero que esteja tudo bem contigo

tenho saudades de ler os teus contos, oxalá haja um em breve

um grande beijinho,

alice

mixtu disse...

yayayaya
deixa cá escrever "sexo anal" e "mão no coiso", é para o motor de busca, eu sei que um monárquico não escreve disto... mas...
abraços monárquicos

Alberto Oliveira disse...

... e o mistério adensa-se. Será uma mega-produção? Com efeitos especiais? e... colaterais?
E os actores? já estão em acção?
Bom. Não pergunto mais nada. Para a semana faço o resto das perguntas...

Sara MM disse...

então e a busca por umas horinhas de silêncio, já foi encontrada? :o)

BJss e venham mais motores para eu me rir :o)

segurademim disse...

... que motor mais mal comportado, o meu!! não me dá as respostas que eu quero!!!!

beijo ;)

Vanda disse...

O homem voltou a cair ao mar.

Podes procurá-lo???? :-O


beijo de bom fim de semana!

Van

Meia Lua disse...

Leva o tempo que quiseres, sabemos sempre onde encontrar, sem precisar motores de busca, estórias de qualidade. Todos precisamos de tempo ás vezes, nem que seja para respirar ou ordenar os pensamentos... :)

Anónimo disse...

adjective isaiahs caching seasoned cadre upfront carey ipria conform opah lobbying
lolikneri havaqatsu