quarta-feira, setembro 07, 2005

Blog Em Órbita

Depois de consultar a mais recente lista de audiências de Blogs e ter constatado que este onde vos escrevo não faz parte do top 500.000, decidiu a gerência tomar algumas medidas.
Antes de mais, quer a gerência muito agradecer aos 5 leitores habituais a fidelidade e paciência demonstrada e informar que as ameaças feitas à integridade física dos familiares para vos obrigar a visitar o Blog, deixam de estar em vigor.
Não acredita a gerência em tácticas clandestinas para entrar no top 500.00. Antes, decidiu pôr em prática um conjunto de ideias luminosas inspiradas na leitura de um clássico: “Marketing Para Totós”.
Assim, passamos a partilhar com os estimados leitores (todos os 5), algumas dessas medidas – algumas das quais verdadeiramente inovadoras e nunca antes tentadas neste fantástico mundo dos Blogs (apesar da consciência de que ter um Blog é tão 2004).

À semelhança de alguns clubes de futebol (cujos lideres, por certo, também leram o clássico de que vos falava à pouco), vai esta gerência encetar conversações com várias multinacionais no sentido de concessionar o nome do Blog por um período mais ou menos longo de tempo. Parece que já estou a ver, “MalefíciosdaCocaCola”… bom, é uma ideia ainda a necessitar de alguns ajustes.
Consciente de que o mundo do futebol arrasta multidões e suscita muito interesse, mais duas medidas estão a ser pensadas com o intuito de provocar a curiosidade das pessoas sobre este Blog.
Uma dessas medidas vai ser mandar instalar em vários campos de futebol umas faixas a dizer “John 3.16 lê Maleficiosdafelicidade”; outra será mandar distribuir nos estádios cachecóis com os dizeres “Graças a Deus Leio o Maleficiosdafelicidade”. Pagam-se umas entradas a uns quantos maluquinhos da bola nos jogos com transmissão televisiva e deixa-se que a tv faça o resto (está a ser estudada uma terceira possibilidade, que é pagar a um tipo que faça uma invasão de campo, todo nu, com o site tatuado nas costas… mas não vai ser fácil encontrar um tipo com umas costas tão largas).
Uma outra medida que se prevê de grande impacto é a criação de um mail com uma daquelas muito apreciadas mensagem-corrente, em que se dirá a quem a receber que se não for ao link fornecido (o Blog, claro), e não passar o mail a pelo menos 20 pessoas, várias maleitas, maus-olhados, infortúnios, desgraças e azares passarão a ser uma constante nas suas vidas. Ao contrário, a ida ao Blog 3 vezes por semana proporcionará uma maré de sorte e felicidade nunca antes vista: contar-se-ão casos de pessoas a quem saiu o Euromilhões, que encontraram o amor, que deixaram cadeiras de rodas, etc.

Ao nível da temática abordada também haverá mudanças. Vão passar a ser referidos temas mais susceptíveis de causar polémica, coisa que, é por demais sabido, aguça o interesse das pessoas. Não se admirem, portanto, que se comece por aqui a falar com alguma insistência em sexo. Muito sexo. Sexo assim, sexo assado, sexo de manhã, à tarde, à noite e nos entretantos. Também se começará a falar das novelas da TVI.. e do jet-set, quem vestiu o quê, quem anda com quem…

É claro que se podiam tomar outras medias, como mandar estampar umas t-shirt’s, pagar uns anúncios nos jornais, etc, mas tudo isso está mais que visto, não é original e esta gerência leu o capitulo 12 (“seja diferente”) com particular atenção e gosto. Originalidade é fundamental.
Isto, aliado a uma outra característica desta gerência, que é pensar em grande, levou a tomar uma última medida, esta bem mais arrojada: sendo este um Blog de tão grande qualidade e evidente recorte literário, porquê limitá-lo ao planeta Terra? Porque não dar-lhe uma dimensão verdadeiramente universal, torná-lo representante do melhor que a espécie humana é capaz?
Se bem o pensou, melhor a gerência o fez e, assim, é com uma pontinha indisfarçada de orgulho mal contido que se anuncia o envio deste Blog para o espaço. Literalmente.
Disponibilizado pela MindComet, este serviço de envio de Blogs para o espaço vai ser usado por nós. Et’s, preparem-se! (www.bloginspace.com)

Seguros do sucesso destas medidas, não quer a gerência deixar de manifestar, mais uma vez, junto dos 5 leitores habituais, a vontade de que participem neste esforço publicitário, falando do Blog às pessoas que em vós confiam – podem mesmo falar dele às pessoas que desconfiam de vocês, que a gerência não se importa.

God Speed.

9 comentários:

Anónimo disse...

E agora?!? o que vai ser da minha vida sem o 'malefícios?' Não poderás reconsiderar? Mesmo concordando com o facto de um blog ser algo 'tão 2004', nunca te li como um seguidor de opiniões :p Quando o que lemos num blog é interessante, voltamos sempre... Pelo menos, EU volto sempre. A culpa da tua desilusão talvez parta de nós. Como teus 'fiéis' leitores não comentamos o suficiente... foi isso? Mas o teu blog não é um blog para sarcasmos, ou para críticas azedas à sociedade actual, ou para pseudo sugestões picantes sobre sexo...
Leio-o como uma coluna de revista. De alguém a quem respeito os comentários e admiro a forma como escreve. É por isso que cá venho. Não fora isso e não poria cá mais as 'teclas'. Reconsidera, oh vá...
LD

Rui disse...

Pronto, está bem. Esqueçam a mudança de temas. :) (sou tão fácil...)

PS - nunca medi isto pelo número de comentários; o comentário não é obrigatório; basta virem aparecendo de vez em quando.

Anónimo disse...

eheheheheheheehheheheheheheheheheehehheheheheheehhehehehehehehehehehe
Achei um piadão....

Mas olha...eu cá também vou tomar medidas drásticas. Vou mandar tatuar no braço "Maleficios da Felicidade Forever"...ou "Amor de Maleficios da Felicidade"..ou "Maleficios da Felicidade 2005"...ainda não sei bem...
Confesso que usei sempre, durante as férias, uma t-shirt a dizer maleficios da felicidade..mas como catalogaste isso como falta de orginalidade, doravante, vou só usa-la para dormir :(

Quanto à introdução de temas como sexo, estou plenamente de acordo...

E se desistes do blog mando-te uma trolitada que vais parar a Marte, tu e o teu blog (assim não tens que te preocupar com despesas de envio).

ehheheheheheheheeheheh
Beijos daqueles
________________________

Anónimo disse...

Ora bem eu voto a favor da introdução de sexo!!!!!!
Vá lá podia ter sido mais ordinário e ter escrito do sexo.....
Viva os blogs pseudo-intelectuais de baixa audiência tipo ", afinal eu sou pseudo-intelectual mal vejo tv e quando vejo é a 2....
mas o sexo é que era....

beijos

Abaixo a massificação dos blogs!!!

SM

Anónimo disse...

... ai ai Rui, que te deu homi???? desde quando quem esta no top são os melhores,.... os Blog são como as pessoas nem tudo o que brilha é bom :-)
... mas acho bem que o sexo venha ao de cima, hehehehehehheheheh.
Beijão da Jaqui

Anónimo disse...

Olá Vizinho :)) tenho andado afastada, eu sei... mas penso ser um dos 5 visitantes assiduos do teu blog. Adorei este post, revela bom humor :) beijinhos, fica bem (VizinhaDaPortaAoLado)

Anónimo disse...

Calma rapaz eu vou inscrever-te como concorrente no esquadrão Gay e ficas com outro aspecto, a cozinhar bem, com uma mobilia nova e até quem sabe com um andar novo.
Nunca se sabe podes ser raptado por ET´s e já sabes o primeiro teste é a famosa sonda anal.
Um abraço

Anónimo disse...

Hey acho mt bem aquilo que fazes ainda vais ser famoso heheheheheh nao te preocupes que eu vou fazer publicidade quando vieres aqui ao lux vais ter um monte de fãns com cartazes e tudo bem vou ler as proximas décke Kusssss Katy

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom