segunda-feira, janeiro 22, 2007

Breve Crónica da Pausa

Olá,

Antes de mais, agradecer as palavras que me têm animado durante a ausência e dizer que tenho consciência de que estou a dever a visita a muitos de vocês, mas não tenho mesmo conseguido.

A pausa tem-se devido, em grande parte, à decisão que tomei de, desta vez, só começar a publicar um novo texto, quando o tivesse todo escrito e não, como tem sido até aqui, de o ir escrevendo à medida que vai sendo necessário publicar (queria com isto assentar melhor as ideias, ter uma ideia prévia da coisa completa; no fundo, fazer a coisa como ela deve ser feita).

O que acontece é que este fim-de-semana deu-me para a imodéstia e decidi arriscar a participação no Prémio Literário Fnac/Teorema, que procura novos talentos na área das letras, com este texto que está entre mãos.

Como os textos têm que ser inéditos, não o vou poder publicar aqui. Ou seja, não faço ideia de quando a Pausa cessa (neste momento, tenho sérias dúvidas que consiga ter o texto pronto até dia 15 de Fevereiro, que é o último dia de recepção das candidaturas, quanto mais escrever uma qualquer parvoíce para aqui meter entretanto).

E é isto. Um abraço e até já, que vou fazer por vos ir lendo/comentando, pelo menos.